Musculação x Osteoporose

0
68

Sempre se ouviu falar que na osteoporose o melhor tratamento era caminhada e hidroginástica. Com o avanço dos estudos científicos constatou-se que exercícios resistidos (musculação) têm demonstrado, junto com a conduta medicamentosa e nutricional, a principal arma para prevenção e tratamento destes pacientes.

A osteoporose é uma doença causada por uma deficiência na mineralização dos ossos do esqueleto, que o deixa mais frágil e propenso a fraturas. Mulheres após a menopausa constituem o grupo de maior risco, porém a osteoporose também pode acometer homens na terceira idade.

O tratamento e prevenção da osteoporose envolvem medidas que aumentem a densidade óssea. A contração muscular e os pequenos impactos nos exercícios resistidos faz com que haja maior fixação do cálcio nos ossos tornando-os mais fortes. A musculação é mais segura tanto pelo acompanhamento de um profissional e aparelhagem específica. Já a caminhada que é importante causadora de “pequenos impactos” importantes para o fortalecimento ósseo tem o inconveniente nas grandes cidades da falta de segurança e calçadas irregulares aumentando assim o risco de queda que é o principal risco para os portadores de osteoporose.

 

Benefícios da Musculação para Osteoporose:

  • Tonificação muscular;
  • Aumento da força;
  • Fortalece a coluna vertebral;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Aumenta o equilíbrio;

 

PROCURE SEMPRE ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL DEVIDAMENTE HABILITADO

 

E… #VemTreinar ‼

‪#CuideSe, #MexaSe, #VocePode !!!

Deixe sua Mensagem!!!

Tais Rímoli

CREF:035865-G/SP

INSTAGRAM: @TAISRIMOLIPERSONAL

TAISPERSONAL.COM

‪ #taispersonal, #saúde, #health, #fitness, #fit, #treinoonline, #instagood, #ficaadica, #paposerio, #instagood #follow #cute #photooftheday #followme #beautiful #happy #picoftheday #fun #summer #instalike #bestoftheday #smile #friends #instamood

SHARE
Previous articleBest Fit, uma marca feita por mulheres.
Next articleConhece o Mahamudra?
Formada em Educação Física pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP, Pós Graduada em Treinamento Desportivo e Biomecânica pela Faculdade Metropolitanas Unidas - FMU e Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, atua há doze anos no mercado de Atividades Físicas customizadas. Especialista em Musculação e Pilates, com grande vivência em recuperação de lesões, bem como preparo de atletas para competições e treinos específicos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here