Cuidados com os cabelos no Verão

1
75
girl posing on the beach

Está chegando a estação mais esperada do ano: o verão!

Nesta época, nossos cabelos ficam expostos a uma série de agressões como: água do mar, cloro da piscina, vento e radiações solares.

Hoje vamos falar quais os cuidados devemos ter com nossas madeixas, para aproveitar a estação do sol com os cabelos lindos e saudáveis!

  • Proteja seus cabelos do sol. As radiações ultravioletas emitidas pelo sol causam danos não só à nossa pele, mas também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Para evitar essa agressão, use sempre chapéus ou bonés; Aplique produtos que contém fotoproteção em sua formulação. Podem ser em forma de leave-in, cremes ou sprays. Use sempre que se expor ao sol, ou entrar na água.
  • Enxague seus cabelos após banho de mar ou piscina. Sempre utilize água doce nos fios após sair da água. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar ou por elementos uados para o tratamento da água da piscina.
  • Evite prender os cabelos ainda úmidos. Os fios ficam mais frágeis quando estão molhados e o ato de amarrá-los pode ocasionar sua quebra. Deixe-os secar soltos.
  • Faça hidratações regulares. Os cabelos tendem a ficar mais ressecados nesta época do ano. É importante hidratá-los pelo menos uma vez por semana. Para potencializar a ação dos cremes, vale utilizar toucas térmicas ou enrolar uma toalha quente na cabeça, após a aplicação da máscara hidratante.
  • Mantenha o couro cabeludo sempre limpo. No verão, nossas glândulas produzem mais suor e oleosidade. O couro cabeludo deve manter-se limpo para evitar problemas como a dermatite seborreica, chamada popularmente de caspa.
  • Não abuse dos procedimentos químicos. No verão, o cabelo sofre muitas agressões e se torna mais frágil. Fazer químicas nessa época pode levar ao enfraquecimento e quebra dos fios.
  • Utilize os secadores com moderação. Se você não dispensa o secador nem no verão, lembre-se que as altas temperaturas aumentam o ressecamento dos fios, deixando-os opacos e sem vida. Uma alternativa é utilizar o aparelho no modo frio, a uma distância de aproximadamente 20 cm da cabeça.
  • Tenha uma alimentação equilibrada. Uma nutrição adequada é muito importante para o crescimento dos cabelos. Tenha uma alimentação variada, rica em vitaminas, proteínas e gordura boa. É importante ressaltar que as altas temperaturas exigem uma hidratação redobrada, por dentro e por fora. Aumente a ingestão de líquidos, frutas e legumes ricos em água.
  • Aproveite esta época do ano para relaxar.  Relaxe e pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para pele e cabelos mais bonitos!

 

Lívia Gori
CRM-SP: 164519
Médica dermatologista, especialista em medicina estética e tricologia

Livia Gori

 

SHARE
Previous articleTreinar ou não treinar quando estiver gripado …
Next articleExercício Físico e Longevidade
A Best Fit foi criada em 2008 com o objetivo de oferecer produtos e artigos diferenciados, de uma maneira diferenciada. Nosso foco, desde o início, foi oferecer artigos esportivos, moda fitness e beachwear com alta qualidade e com a excelência no atendimento, o que só foi possível com a parceria dos melhores fornecedores do mercado e com o desenvolvimento constante de uma equipe comprometida, envolvida e atenta à satisfação do cliente. Oferecemos os melhores produtos, contribuindo para a qualidade de vida por meio das práticas esportivas! Além de uma grande variedade de roupas para fitness e artigos esportivos, a Best Fit tem um atendimento diferenciado, no ritmo do seu treino!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here