Compulsão alimentar noturna

0
146

O transtorno alimentar noturno é caracterizado não só por comer à noite, mas pela sensação de que precisa comer para voltar a dormir. O dia transcorre tranquilamente, quase uma dieta rigorosa, e somente quando cai a noite, que os portadores da síndrome da alimentação noturna sentem um desejo incontrolável de comer.

A grande diferença do transtorno alimentar compulsivo seria que a vontade de comer a noite está mais ligada com o sentimento de que isso melhorará seu #sono, então a pessoa acorda no meio da noite para petiscar muitas vezes.Já a compulsão alimentar recorrente é definida por comer em grandes quantidades pelo menos quatro vezes ao dia.

Muito embora este tipo de comportamento ainda não tenha quantidade significativa de estudos, algumas análises realizadas constataram que a compulsão noturna estaria ligada a outros tipos de comportamentos concomitantes como: hiperatividade, depressão, insônia, anorexia nervosa (dentre outros transtornos alimentares), prática excessiva de atividades físicas como forma de compensação, uso abusivo de laxantes, baixa qualidade de vida, stress e irritabilidade.

Por se tratar de um problema ainda em estudo, sem critérios diagnósticos bem definidos, não há consenso sobre tratamento. Em geral, são usados remédios, pois a terapia nutricional ou a psicoterapia tem pouco impacto sobre os sintomas. Os pacientes não respondem aos indutores do sono ou a medicamentos para a ansiedade. Na falta de estudos prévios, os médicos optam pela escolha do tratamento com base no relato de cada caso e em sua experiência clínica.

Em resumo, comer noturno está geralmente associado a outros comportamentos de transtorno mental e alimentar, que podem levar a sérias consequências físicas e psicológicas.

É importante que as pessoas com síndrome de comer noturno obtenham ajuda.

PROCURE SEMPRE ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL DEVIDAMENTE HABILITADO.

 

E… #VemTreinar ‼

‪#CuideSe, #MexaSe, #VocePode !!!

 

DÚVIDAS?  Deixe sua Mensagem!

Tais Rímoli

CREF:035865-G/SP

INSTAGRAM: @TAISRIMOLIPERSONAL

TAISPERSONAL.COM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here