Como perder peso: Dietas malucas

1
135

shutterstock_85624927

Existem diversos tipos de dietas elaboradas para perda rápida de peso. Algumas dietas são feitas por médicos, porém a maioria das dietas encontradas na internet, são feitas sem estudo algum ensinando como perder peso em uma semana e acabam prejudicando o metabolismo e a saúde. Trouxemos a Dieta da USP para exemplificar as consequências dessas dietas errôneas, e deixar claro que não há benefícios em forçar o corpo a perder rápido um peso conquistado em anos.

Dieta USP – Café da Manhã: Café preto sem açúcar. Tente tomar sem adoçante.

O primeiro dia desse tipo de dieta já começa com erro enorme, o café da manhã. O período do café da manhã é o que devemos nos preparar para o dia todo ou seja, ele deve ser a refeição mais rica em nutrientes. Por mais benefícios que o café tenha ele não possui nem 5% dos nutrientes que devemos consumir pela manhã, nosso café da manhã deve ser composto por um pouco de cada tipo de nutriente contendo; carboidratos, proteínas, fibra, vitaminas e sais minerais. A consequência de tomar somente um café são dores fortes no estômago, fraqueza e compulsão alimentar durante o dia.

Dieta USP – Almoço: 2 ovos cozidos, mexidos ou omelete e ervas aromáticas a gosto.

Os ovos são uma fonte rica de nutrientes porém não podem ser consumidos somente eles todos os dias. Assim como todos os alimentos nada é bom ser consumido em excesso, pois são valores calóricos repetidos e nosso organismo é sustentado por um grupo variado de nutrientes. Para ter uma vida saudável sempre que puder varie sua proteína, pois junto a cada uma delas há tipos de gorduras que boas e ruins que devem ser equilibradas em nosso organismo.

Dieta USP – Jantar: Salada de alface com pepino e salsão à vontade.

A salada de alface possui uma fonte rica em nutrientes porém eles não são suficientes para alimentar o seu organismo. O ideal é fazer uma sopa com diversos legumes com uma dose pequena de crotouns integrais e caso durma tarde, não vá dormir com fome! Se alimente com uma fruta ou iogurte desnatado 2 horas antes de dormir.  As vitaminas ingeridas serão melhor processadas pelo alimento quente como a sopa, e o iogurte vai fazer que você não acorde morrendo de fome, fazendo com que você fique saciada por mais tempo e sem engordar.

A dieta da USP assim como as outras possuem inúmeros erros que podem causar anemia e perda de massa muscular, causando danos que podem ser até irreversíveis ao seu corpo. Para o seu corpo emagrecer gordura e açúcares, é fundamental ser bem alimentado para gerar energia. Podemos comparar o nosso organismo com um automóvel, para ele funcionar é necessário ter combustível de qualidade para funcionar devidamente.

Deixe de lado as dietas malucas, passar fome não vai fazer você emagrecer e sim desgastar sua saúde. Procure um médico diga suas restrições, preferências e principalmente os alimentos que você mais gosta (muitos sabores podem ser adaptados). Assim você vai conseguir alcançar os seus objetivos com saúde.

SHARE
Previous articleRoupas de academia: leggings especiais
Next articleReceita | Rocambole de frango fitness
A Best Fit foi criada em 2008 com o objetivo de oferecer produtos e artigos diferenciados, de uma maneira diferenciada. Nosso foco, desde o início, foi oferecer artigos esportivos, moda fitness e beachwear com alta qualidade e com a excelência no atendimento, o que só foi possível com a parceria dos melhores fornecedores do mercado e com o desenvolvimento constante de uma equipe comprometida, envolvida e atenta à satisfação do cliente. Oferecemos os melhores produtos, contribuindo para a qualidade de vida por meio das práticas esportivas! Além de uma grande variedade de roupas para fitness e artigos esportivos, a Best Fit tem um atendimento diferenciado, no ritmo do seu treino!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here