Clareamento Dental e os riscos do tratamento caseiro.

0
76

Você não está satisfeito com a cor dos seus dentes? Realizar um clareamento dental pode ser uma excelente opção para se sentir mais seguro e feliz com o seu sorriso. No entanto, é fundamental consultar um profissional, já que o procedimento só pode ser feito com a orientação de um cirurgião dentista. Desde janeiro deste ano, por determinação da Anvisa, a venda desses produtos não pode ser feita a pacientes sem receita.

“Nem todos os pacientes têm indicação para o clareamento dental, pois, em alguns casos, o dente não vai atingir um bom resultado apenas com a técnicas. Às vezes, as facetas de porcelana são mais indicadas. Além disso, a presença de cáries, problemas gengivais, restaurações extensas e tártaro também contraindicam o procedimento”, explica o dentista de Curitiba Sergio Correia.

“O uso não recomendado pode trazer malefícios aos pacientes, especialmente a inflamação ou sangramento nas gengivas e até mesmo manchas em toda a arcada dentária”, explica Correia, membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética.

Esses riscos são reduzidos ao se consultar com um profissional, que vai indicar a técnica mais adequada e a concentração e o tipo de gel clareador, tempo de tratamento e a produção de um molde único para cada pessoa, evitando o contato com a gengiva. “Buscamos usar as técnicas mais avançadas de clareamento dental em Curitiba, conforme as características de cada pessoa, sempre com o propósito de oferecer conforto e segurança no tratamento”, ressalta o profissional.

A aplicação de moldes adequados é imprescindível, pois evita que os géis sejam ingeridos, o que pode resultar em queimação ou outros tipos de problemas gastrointestinais.

As técnicas

Em poucas semanas de tratamentos, os clareamentos dentários são eficientes por em torno de dois ou três anos, conforme os hábitos de cada paciente.

Mostramos recentemente em nosso blog que existem três técnicas de clareamento dental: ambulatorial, domiciliar e uma mescla entre as duas. Cada uma oferece vantagens e benefícios, se usadas adequadamente. Veja, rapidamente, uma descrição de cada uma:

Ambulatorial – São aplicados géis clareadores de última geração no próprio consultório.

Domiciliar – Consiste no uso do molde pré-fabricado aliado a um gel clareador pelo tempo determinado pelo profissional.

Mescla entre as técnicas – Além dos géis em consultório, o molde caseiro também é usado em uma comunhão entre as técnicas.

Qual é a melhor? Isso vai depender da avaliação do profissional!

Parceiro Dr. Sérgio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).

SERGIO - DENTISTA

 

SHARE
Previous articleMatéria exclusiva com a Vestem sobre o mundo Fitness Fashion
Next articleSemente de chia, ajuda na saciedade e emagrece!
A Best Fit foi criada em 2008 com o objetivo de oferecer produtos e artigos diferenciados, de uma maneira diferenciada. Nosso foco, desde o início, foi oferecer artigos esportivos, moda fitness e beachwear com alta qualidade e com a excelência no atendimento, o que só foi possível com a parceria dos melhores fornecedores do mercado e com o desenvolvimento constante de uma equipe comprometida, envolvida e atenta à satisfação do cliente. Oferecemos os melhores produtos, contribuindo para a qualidade de vida por meio das práticas esportivas! Além de uma grande variedade de roupas para fitness e artigos esportivos, a Best Fit tem um atendimento diferenciado, no ritmo do seu treino!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here