Como escolher roupas fitness plus size em todas as ocasiões

0
915
roupas-de-academia-plus-size-como-usar-em-todas-as-ocasiões

As roupas fitness plus size, mais conhecidas como roupas de academia, vem se popularizando cada vez entre este público que antes tinha poucas opções de itens da moda fitness feminina para vestir.

Ao manter o conforto e a qualidade dos materiais presentes nas roupas para malhar, a prática de exercícios físicos se torna mais agradável e menos desconfortável à medida que a intensidade aumenta treino após treino.

Além disso, as elas só querem mostram o seu próprio charme e é através do seu jeito de se vestir que isso se torna possível. Contudo a praticidade também faz uma enorme diferença na hora de escolher e usar roupas de academia plus size.

A seguir você vai aprender como escolher e usar roupas fitness tanto na academia quanto no seu dia a dia, estes tipos de roupas de academia são mais confortáveis, além de conferir dicas para cuidar das suas roupas para malhar. Siga conosco!

Como usar roupas fitness plus size na academia e no dia a dia

roupas-de-academia-plus-size

Seja na faculdade, no trabalho e até mesmo na academia, às vezes surgem muitas dúvidas sobre como combinar roupas femininas se pecar no exagero de cores e modelos diferentes.

Com as roupas fitness plus size não é diferente. A boa notícia é que com um pouco de criatividade e ousadia, é possível caprichar no look e arrasar em qualquer um desses lugares.

O top plus size, por exemplo, é a primeira roupa de malhar que você deve ter no guarda roupa. Aposte na cor preta, queridinha da maior parte das esportistas amadoras e profissionais que não tem erro.

Podendo ser combinado com leggings e shorts saia fitness plus size, este top de academia se transforma em uma roupa para malhar ideal tanto para o ambiente esportivo das academias quanto para a casualidade do dia a dia.

Algumas versões deste top para malhar contam com elasticidade equilibrada, ideal para mulheres que possuem seios grandes e sofrem com dores nas costas. A compressão proporcionada por essa roupa fitness plus size mantém os seios sempre próximos do corpo, evitando movimentos involuntários que possam causar problemas para a coluna.

Fiel companheira do top plus size, a legging de academia possui compressão equilibrada, flexibilidade e elasticidade feita sob medida. Confeccionadas em poliamida e elastano, materiais que proporcionam elevada durabilidade e mobilidade para as pernas confeccionadas, as leggings se ajustam naturalmente ao corpo, sem causar apertos desnecessários para as pernas como um todo.

As leggings para malhar também evitam contam com outra vantagem: a transparência em excesso, maior pesadelo das mulheres, não têm vez com este modelo de roupa de academia. Mesmo sob constante tensão, o tecido da plus size legging permanece sobreposto à pele, evitando que ela fique à mostra e cause desconforto durante a execução dos movimentos.

O mesmo se pode dizer das blusas e regatas femininas plus size. Perfeitas para serem usadas por cima de um top de academia, estas roupas fitness oferece um caimento leve e confortável desde a região dos braços, com mangas menos estreitas e mais largas, até abaixo da linha da cintura, facilitando a transpiração do corpo.

Alguns modelos de blusas e regatas contam com estampas lisas e personalizadas, aumentando o leque de lugares e ocasiões que estes tipos de roupas para malhar estão presentes no dia a dia.

Uma caminhada no parque com as amigas no final de semana, assim como aquela corrida mais intensa na esteira na academia ou até mesmo algumas horas pedalando em ritmo moderado. São diversos os lugares em que tanto a blusa plus size quanto a regata feminina ganham espaço, mostrando toda a sua versatilidade e funcionalidade.

Como cuidar das suas roupas fitness plus size

como-cuidar-das-suas-roupas-de-academia-plus-size

Para aproveitar todos os benefícios proporcionados pelas roupas de academia para os treinos e também para o dia a dia é preciso, antes de tudo, tomar alguns cuidados para mantê-las sempre em bom estado.

Como forma de evitar que haja a perda da cor e principalmente da funcionalidade das roupas fitness, é importante prestar atenção no manuseio de fibras sintéticas como poliéster e poliamida.

Estes tecidos devem ser lavados, de preferência, com sabão neutro, pois os componentes químicos presentes em certos produtos de limpeza podem danificar a malha das roupas de academia plus size.

Amaciantes também devem ser evitados, porque diminuem a “respirabilidade” da roupa de malhar, fazendo com que ela perca sua função de auxiliar na transpiração corporal durante a prática esportiva.

Outro hábito bastante comum, mas igualmente nocivo para as roupas fitness, é torcer as peças após a lavagem. Além de danificar as fibras das roupas de academia, o tempo de vida útil dessas roupas é reduzido consideravelmente. Basta uma leve apertada no tecido para que a água em excesso escorra e a peça continua novinha em folha.

Caso você tenha optado pela máquina para lavar seus tops e leggings plus size, o segredo é retirá-las da máquina de lavar assim que o processo de centrifugação começar. Desse modo, você evita que elasticidade, flexibilidade e maciez presentes nos fios dessas roupas de malhar sejam comprometidos.

Em caso de dúvidas, consulte sempre a etiqueta das roupas de academia. Já estão informações que vão ajudar a mantê-las sempre bonitas e bem conservadas. Seguindo à risca os cuidados e dicas acima, você poderá aproveitar todos os benefícios das roupas fitness plus size e arrasar em todas as ocasiões do seu dia a dia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here