Ballet: Conheça os benefícios e princípios dessa dança

0
217

ballet

As matérias do blog da Best Fit dessa semana estão completamente animadas e energéticas, devido ao ritmo das danças que estamos conhecendo cada vez melhor. Na matéria anterior foi a dança latina Zumba (veja aqui mais sobre zumba) , e hoje conheceremos um estilo de dança diferente para quem prefere uma modalidade mais clássica e que não procura a dança necessariamente para definir o corpo ou gasto calórico e sim pelo amor à dança como uma arte corporal e seus benefícios à saúde.

O ballet (balé) é um estilo de dança que nasceu na Itália, onde esse tipo de arte era apresentado para a realeza demonstrando como o corpo poderia expressar o ritmo musical e entreter elegantemente os nobres da época que maquiavam as crises da época com o entretenimento. Atualmente o ballet é uma das danças mais cultas que existem, cultivada por milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo todo. Conheça agora os benefícios e indicação para começar a praticar o ballet e as roupas mais indicadas para explorar essa dança.

Controle da respiração: Caso você tenha problemas respiratórios o ballet pode ser uma boa alternativa para você administrar a sua respiração. Devido ao treinamento de respirar através do diafragma, impedindo que seja forçada a respiração através do pulmão.

Dor nas costas: O ballet ajuda a você a manter a postura ereta, fazendo com que o seu corpo fique completamente alinhado durante a dança devido a posição que você fica para dançar e se envolver no ritmo clássico da dança.

Musculação: Os saltos e a movimentação com diversas partes do corpo, faz com que durante o ballet você possa enriquecer a sua musculatura, deixando os tornozelos a panturrilha resistente e parcialmente definida.

Gordura Abdominal: A região do abdômen é algo treinado diariamente no ballet, por causa do esforço feito antes, durante e após a dança, até porque gordura abdominal atrapalha o dançarino.

O ballet possui uma vestimenta própria para dança, como os modelos de collant que moldam e facilitam os movimentos do corpo ou até mesmo as sapatilhas meia pontas que preparam os pés para dançar.   A seguir, informações técnicas para você saber tudo que precisa sobre ballet.

 

Tipo de dança: Ballet (Balé)

Gasto calórico: Até 550 calorias

Indicado para: Dores nas costas, reabilitação de musculatura e problemas de respiração.

Estilo: Ritmo clássico e instrumental, dança individual e acompanhada.

 

Veja aqui apresentações incríveis de ballet.

https://www.youtube.com/watch?v=PGyPAXxa3U0

https://www.youtube.com/watch?v=xtLoaMfinbU

SHARE
Previous articleDanças: Conheça mais sobre Zumba
Next articleReceita | Massa para Lasanha, Caneloni, Ravioli ou Talharim
A Best Fit foi criada em 2008 com o objetivo de oferecer produtos e artigos diferenciados, de uma maneira diferenciada. Nosso foco, desde o início, foi oferecer artigos esportivos, moda fitness e beachwear com alta qualidade e com a excelência no atendimento, o que só foi possível com a parceria dos melhores fornecedores do mercado e com o desenvolvimento constante de uma equipe comprometida, envolvida e atenta à satisfação do cliente. Oferecemos os melhores produtos, contribuindo para a qualidade de vida por meio das práticas esportivas! Além de uma grande variedade de roupas para fitness e artigos esportivos, a Best Fit tem um atendimento diferenciado, no ritmo do seu treino!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here