Roupas de academia feminina: Como usá-las em todas as ocasiões do dia a dia com muito estilo e elegância

0
207

Deixar o sedentarismo de lado exige muita força de vontade, disciplina e motivação constante por parte das iniciantes no mundo da ginástica e da musculação. Para facilitar essa transição, foram criadas as roupas de academia feminina.

Confeccionadas em tecidos de alta tecnologia, as roupas para malhar facilitam a execução dos mais variados movimentos, tanto dos membros superiores quanto inferiores, resultado do elevado conforto térmico, elasticidade e flexibilidade presentes nas fibras dos seus tecidos.

Além disso, surgiram as estampas personalizadas, que deram a esses artigos esportivos um status fashion, em que o estilo se tornou um dos principais fatores na hora de escolher uma roupa feminina para malhar.

Nos próximos parágrafos, você vai tirar todas as suas dúvidas sobre quais são os itens essenciais para aumentar seu rendimento nos treinos e arrasar na produção do look academia. Continue acompanhando!

Regata feminina

Decidimos encabeçar essa lista com uma peça clássica de qualquer esportista que valoriza a mobilidade e o conforto: a regata feminina. Presente em todas as estações do ano, a regata fitness se encaixa facilmente em qualquer look, desde o mais despojado até o mais arrumadinho.

Para a produção street, vale a aposta no jeans, seja na forma de calça ou shorts, pois além de incrementar o look nas estações mais quentes, também é uma excelente escolha para o ambiente informal e descontraído da faculdade.

Já para o trabalho, os modelos confeccionados em seda ou cetim são mais recomendados. Por contarem com um ar mais elegante e charmoso, as blusas regatas de seda, por exemplo, se encaixa sem dificuldades no cotidiano do escritório.

Opte pelos modelos na cor branca, enquanto que outras peças, como blazers e calças de alfaiataria na cor preta criam uma combinação interessante para o conjunto como um todo.

Já para as customizadas, como as regatas de cetim estampadas, os demais itens podem ter um ar mais informal, já que os desenhos impressos nos tecidos dispensam qualquer tipo de formalidade.

Blusas

Versáteis, as blusas femininas são ótimas apostas para quem procura por leveza, caimento sob medida no corpo e um item para toda e qualquer ocasião. Atualmente, elas estão presentes no escritório, na faculdade e principalmente na academia.

Modelos de manga curta, com design básico e estampadas variadas são os mais procurados pelo público feminino. Além de casarem muito bem com a legging, cobrindo parcialmente o bumbum, a blusa estampada modela o corpo e disfarça as gordurinhas indesejáveis, caso de cores mais escuras.

A blusa de malha estampada ainda conta com um tecido confeccionado em poliéster com tecnologia Dry Fit, que absorve o suor e elimina a conhecida sensação de corpo pesado causada pelo excesso de transpiração. Uma funcionalidade muito útil para quem se exercita frequentemente tanto ao ar livre quanto na academia.

Contudo, como a temperatura costuma variar muito ao longo do dia, principalmente para quem vive em grandes metrópoles, como São Paulo, é válido estar vestida com uma blusa feminina manga longa.

Caso ocorra algum imprevisto e a temperatura suba subitamente, basta arregaçar levemente as mangas, ao estilo ¾. Assim, você fica mais à vontade e modela seu look ao seu próprio estilo.

Body

O body feminino vem caindo no gosto feminino e não é por menos. Confeccionado em uma peça full body, ele rapidamente foi incorporado à produção do dia a dia, facilitando tanto na hora de ser vestido quanto removido do corpo após um treino intenso.

Outro atrativo dessa body fitness feminino está justamente na mobilidade que proporciona para o corpo, aumentando o conforto térmico mesmo após longos períodos de uso.

Graças ao seu tecido feito em supplex, uma malha de toque macio, confortável e de secagem rápida, o body feminino estampado garante um look funcional, moderno, charmoso e muito sexy para o corpo feminino.

E por falar em sensualidade, tanto o body feminino com bojo quanto o body feminino aberto nas costas exploram muito bem esse detalhe ao deixarem em destaque o busto e as costas, valorizando os contornos naturais das esportistas.   

Para completar esses looks poderosos, o tênis botinha é muito bem-vindo, pois harmoniza e complementa o visual, ainda mais se você escolher um calçado preto, combinado com um body mais claro, na cor cinza, por exemplo.

Calça legging

Ah, a nossa queridinha e inseparável calça legging. Essa roupa feminina fitness mudou muito com o passar do tempo e hoje conta com um design mais moderno do que nunca.

Apesar de ter tido seu uso restrito apenas ao espaço da academia, a legging fitness hoje deixou esse ambiente e passou a fazer parte de outras produções, mais casuais e informais.

A calça legging estampada, uma versão repaginada na legging comum, se encaixa muito bem no look balada. Para deixá-la ainda mais fashion, aposte nos coletes em jeans ou couro, com uma blusinha lisa branca por baixo, completando com um ankle boots para ousar no visual.

Já para perfis mais românticos e charmosos, a legging floral é mais recomendada, pois além de trazer um toque mais feminino e delicado para o visual, ela também se ajusta a outras roupas de estampas lisas, como jaquetas, blusas de manga longa e os já mencionados coletes femininos.

Shorts fitness

Quem procura por uma roupa feminina fitness que seja ao mesmo tempo leve, confortável, pode contar com os shorts de academia feminino. Esse tipo de bermuda mais soltinha, com fendas laterais, conta com uma versatilidade de fazer inveja para qualquer outra peça do guarda roupa.

Se você deseja montar um look casual, o segredo é investir em modelos simplistas, de tecidos sem muito detalhes para ajudar na combinação com regatas, camisetas femininas e blusas básicas.

Agora se o objetivo é incrementar o look trabalho, por exemplo, não hesite em apostar em shorts de seda, alfaiataria, couro ou até mesmo linho. Texturas como bordados também enriquecem o visual para o escritório. Camisas e blusas, aliadas ao clássico salto alto finalizam a produção com elegância e estilo.

Tênis

Se antes eles eram usados unicamente para correr no parque ou na esteira da academia, agora os tênis femininos ganharam um novo propósito: incrementar o look para o dia a dia.

É o caso do tênis cano alto feminino. Ao proporcionar uma pisada firme e equilibrada sobre o solo, a esportista ganha mais estabilidade durante a execução dos seus exercícios e tem rendimento físico e mental aprimorado consideravelmente.

Para usá-lo com estilo na produção fora da academia, basta ter mente que a calça, seja ela uma legging, supplex ou fuso, precisa estar sempre por dentro do calçado, enquanto a parte de cima do corpo pode ser complementada com um suéter, casaco ou jaqueta.

Se o objetivo for renovar a produção do escritório, acrescente uma blusa feminina básica, um blazer e uma calça jeans, este último item precisa ser mais curto ou dê a possibilidade de dobrar a barra para deixar o tênis botinha em destaque.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here