Conheça 4 modelos de top fitness para você aproveitar seus treinos diários com estilo

0
275

Encontrar a roupa de academia ideal para treinar com conforto e estilo é quase que um desafio diário. Na hora de comprar um top fitness ou top de academia acontece a mesma coisa.

Apesar de existir uma grande variedade de modelos, com design, cores e tecidos distintos, poucos top para academia conseguem equilibrar conforto, funcionalidade e estilo em uma mesma peça.

Enquanto alguns chamam a atenção pelo seus tecidos altamente flexíveis e maleáveis, outros modelos contam com estampas personalizadas para atrair atletas que procuram por um item que não se restringe apenas à funcionalidade.

Diante desse impasse, surge um questionamento: é possível achar um top de academia que consiga ser fashion e, ao mesmo tempo funcional? A resposta para essa pergunta é sim.

Listamos abaixo alguns modelos para ajudá-la a escolher o top fitness mais adequado para o seu tipo de corpo e a atividade física que será praticada. Continue nos acompanhando!

Top estilo nadador ou top em X

Sem sombra de dúvidas a melhor escolha quando o assunto é sustentação. Esse top para academia envolve o busto, criando uma leve compressão na região dos seios, evitando que eles se movimentem em excesso durante os exercícios de alto impacto, como a corrida, por exemplo.

Graças a essa sustentação proporcionada pelo top estilo nadador, as chances de desenvolver flacidez e dores na região lombar são reduzidas consideravelmente.

Na hora de combiná-lo com outros artigos esportivos, como calças legging ou shorts de compressão, aposte em cores e tons mais escuros tanto na parte superior quanto na inferior.

Para quem tem pele morena, vale a pena investir em um top de academia na cor azul escuro e uma legging preta criam um visual moderno. Já a pele mais branca exige um tom mais claro como branco, rosa e bege. Neste caso, a segunda peça, seja uma calça ou shorts saia fitness também deve estar numa tonalidade clara com alguns detalhes mais escuros.

Top de costas inteira

Ideal para quem deseja incrementar o estilo na hora do treino, sem deixar o conforto de lado, o top fitness de costas inteira se diferencia dos demais modelos devido ao fechamento um pouco acima da linha da cintura.

Uma vantagem desse modelo está justamente nas suas alças. Quanto mais largas elas forem, maior será a sustentação do busto, tornando-se um item indispensável no guarda roupas de mulheres com seios grandes e volumosos.

Assim como a sustentação precisa ser levada em conta neste modelo de top para academia, o tecido também precisa oferecer uma transpiração equilibrada para a região.

Malhas como lycra costumam auxiliar no conforto térmico, enquanto que o tecidos sintéticos devem ser evitados, pois dificultam a troca de calor do corpo com o ambiente, e, consequentemente, atrapalhando no rendimento físico da atleta.

Para aproveitar ainda mais as vantagens desse top de academia, invista em uma calça legging estampada com cós alto e um par de tênis cano baixo. Assim, você incrementa o visual, deixando-o mais moderno e charmoso na hora de treinar.

Top com bojo

Queridinho das esportistas que querem dar aquele “up” nos seios, o top academia com bojo é um grande aliado na prática de atividades físicas. Além de criar a impressão de que as seios são maiores do que realmente aparentam, esse top fitness pode ser encontrado em versões com bojo removível, ampliando suas possibilidades de uso em mais de um esporte.

Para quem se exercita ao ar livre, sabe o quanto os raios solares podem ser nocivos para a saúde. O top com bojo para academia conta com proteção UV que impede a ação do sol sobre a pele, protegendo o corpo contra queimaduras e manchas.  

E os benefícios não param por aí: composto por poliamida e elastano, esse top de academia facilita a transpiração corporal mesmo naqueles dias em que o sol não dá trégua e as temperaturas permanecem elevadas.

Aproveite a tendência Black & White e combine o top com bojo para academia preto e uma calça legging fusô branca e vice-versa e tenha uma produção exclusiva, moderna e surpreendente em todos os sentidos.

Top sem bojo

Se o top de academia com bojo já chama a atenção por onde passa, o top sem bojo também não fica para trás. Como o item mais importante para a sustentação dos seios não é o bojo em si, mas sim as costuras e elásticos presentes no tecido dessa roupa de malhar feminina, esse top já permite uma melhor troca de calor entre a pele e o ambiente.

Os modelos feitos em poliamida são os mais recomendados para os treinos que exigem muita movimentação do corpo, justamente por auxiliarem no transporte do suor para as camadas mais externas do tecido do top sem bojo.

Estampas tropicais, floridas ou em animal print, por exemplo, estão muito em alta nessa estação e se tornam ótimas escolhas para a compor um look alegre, divertido e despojado com esse top fitness.

Já aqueles confeccionados em elastano oferecem uma maior elasticidade e resistência, características que podem auxiliar na execução de exercícios para a parte superior do corpo.

Contudo, essa malha não aceita tingimento, o que pode se tornar um problema para quem gosta de inovar na produção do look. Portanto, vale prestar atenção nesse detalhe na hora de escolher essa roupa de malhar.

Agora que você sabe quais são os modelos de top fitness mais adequados para o seu biótipo e também para cada tipo de atividade física, aproveite e continue navegando pelo nosso blog para se manter informada sobre o universo de roupas fitness feminina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here