Como escolher o modelo de biquíni perfeito para o seu tipo de corpo

0
790
formas-de-corpo-para-cada-biquini

Na medida em que as temperaturas começam a subir, procura pelo biquíni perfeito cresce na mesma proporção. Por ser uma peça que valoriza cada curva do corpo feminino, o biquíni estampado vem se tornando uma peça bastante procurada por mulheres que querem um artigo da moda praia customizado e moderno.

Como cada mulher possui um tipo diferente de corpo, escolher o modelo de biquíni ideal se torna uma tarefa bastante trabalhosa e delicada. Alguns modelos de biquínis valorizam mais os seios, enquanto outros focam mais nos quadris, destacando essa área.

Para escolher o biquíni de praia ideal é importante, acima de tudo, avaliar o seu estilo de vida, sua altura, peso, entre outras características corporais para chegar biquíni mais adequado para você.

Se você está em dúvida sobre quais modelos de biquínis mais combinam com o seu biótipo, primeiro você precisa entender que existem 5 tipos diferentes de silhueta feminina: oito ou “ampulheta”, oval, retângulo, triângulo e triângulo invertido. A seguir, você vai conhecer e entender as particularidades de cada um deles e como os biquínis de praia se adaptam a cada tipo de corpo. Continue acompanhando.

Oito ou “Ampulheta”

Por ser um formato de corpo bastante proporcional, tanto em termos de ombro, busto e quadril, a silhueta ampulheta, mais conhecida como “violão”, não exige um biquíni de praia específico, ficando a critério da mulher quais regiões investir.

Caso queira dar mais enfoque para o quadril, basta seguir as recomendações da silhueta em formato de triângulo, focando em biquínis estampados e com detalhes e bordados nas laterais.

Agora, se o objetivo for chamar a atenção para os ombros e para os seios, vale a aposta em um biquíni com bojo. Por valorizar a região do busto, este biquíni de praia incrementa o volume de ambas as regiões do corpo, promovendo maior equilíbrio entre elas.

Oval

Por ser um biótipo em que a cintura costuma ser a região mais larga do corpo, até mesmo mais do que os ombros e quadris, a dica é investir em biquínis de alças mais largas, geralmente mais afastados do busto.

Neste caso, o biquíni cortininha com bojo é o modelo mais indicado, pois além de valorizar a região dos seios, aumentando o volume deles, ainda conta com detalhes nas laterais que criam um toque mais feminino e charmoso, perfeito para curtir um dia de sol e calor na praia.

Outra boa opção é o biquíni de babado que se adapta muito bem a silhueta oval, modelando desde a região do busto até a cintura, disfarçando as gordurinhas em excesso neste local.

Retângulo

O biótipo retângulo está associado às mulheres mais altas e magras, que possuem ombros, cintura e quadril na mesma medida, sem variações. Como a cintura recebe pouco destaque neste biótipo, um biquíni estampado cós alto é uma boa escolha.

Este modelo de biquíni estampado ajuda a modelar o corpo feminino e dar mais expressividade para mulheres que desejam aproveitar um dia de sol na praia, mas não se sentem confortáveis apenas de biquíni.

Ao valorizar quadril e busto, o biquíni engana mamãe também é uma escolha inteligente para a adeptas de biquínis customizados, com design mais ousado e moderno.

Triângulo

No corpo em formato de triângulo, o volume da silhueta fica concentrado mais na região dos quadris, deixando os ombros e busto em segundo plano. Tendo isso em mente, vale recorrer a um modelo de biquíni customizado com bojo.

Ao criar a sensação de busto mais avantajado, o biquíni estampado com bojo proporciona um efeito bastante interessante para mulheres com seios pequenos e médios. Também é válido apostar em cores mais claras, como amarelo e branco e estampas que cubram toda a superfície do biquíni de praia.

Para deixar o look com este modelo de biquíni com enchimento ainda mais poderoso, acrescente um chapéu e uma blusa soltinha para curtir ao máximo os seus dias de sol no litoral.

Triângulo invertido

Ao contrário do biótipo triângulo, no corpo em formato de triângulo invertido, os ombros e costas são mais proeminentes, enquanto que os quadris permanecem estreitos. Aqui, o biquíni cortininha ganha espaço, se tornando a opção mais ideal, principalmente por causa da proximidade das alças com o pescoço.

Prefira modelos com cores mais discretas para não ofuscar a estampa da calcinha que precisa ficar em evidência para dar volume para o quadril. Assim, há um maior equilíbrio e harmonia tanto na parte superior quanto na inferior deste biquíni de praia customizado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here