Calça de moletom feminina: Aprenda a usá-la em qualquer ocasião com muito conforto e estilo

0
309

 

Se antes a calça de moletom era usada apenas dentro de casa, atualmente essa roupa feminina ganhou as ruas se tornando um item indispensável para quem busca por conforto em qualquer ocasião. Um desses exemplos é a calça de moletom feminina, uma peça que caiu no gosto da mulherada e hoje faz parte do dia a dia feminino.

Criada com a proposta de ser um item do guarda roupa mais voltado para uma proposta fashion e descolada, sem deixar de lado o conforto, a calça moletom hoje faz parte de uma infinita variedade de looks, revelando uma versatilidade de fazer inveja para qualquer outra roupa feminina.

Para acertar na produção do look com calça de moletom e arrasar em qualquer ocasião, seja na sala de aula da faculdade, role com as amigas ou em um ambiente mais sério e sóbrio como o escritório, é importante prestar atenção em alguns detalhes que farão toda a diferença no visual.

Nos próximos parágrafos, vamos apresentar duas variações da calça de moletom feminina e como compor um look moderno, fashion e funcional com cada uma delas. Chegou a hora de você inovar na sua produção diária e ficar ainda mais linda e charmosa. Continue acompanhando!

Calça jogger feminina

Considerada uma calça de moletom mais apropriada para a prática esportista, a calça jogging ou simplesmente “jogging”, como é mais conhecida entre o público feminino apresenta um design diferenciado da calça de moletom tradicional.

A calça jogger costuma ser mais larga e folgada na região da cintura, além de vir acompanhada de um cadarço ou elástico na cintura, proporcionando uma sensação de conforto prolongado para o quadril. Já seu ajuste sob medida na área do tornozelo mantém a barra presa nessa região, facilitando a prática esportiva.

Apesar do ajuste no tornozelo parecer simples, esse detalhe ajuda tanto na hora de praticar uma atividade física em um dia mais ameno, quanto na hora de deixar um calçado feminino mais em evidência numa produção mais casual ou formal com a calça jogger feminina.

Perfeita para o dia a dia, seja em um passeio despretensioso pelo shopping ou uma visita a casa de uma amiga, por exemplo, a jogging se torna uma excelente aliada de quem quer dar um descanso para o jeans.

Se você quer amenizar o calor de um dia mais quente e investir no look street, aposte em uma calça jogger com tênis feminino e uma regata estampada ou básica, acompanhada por um chapéu feminino.

Além de se proteger dos raios solares, cada vez mais fortes com a chegada do verão, você ainda compõe um look com calça de moletom fashion e descolado.

Agora se a intenção for trazer mais leveza e conforto para o ambiente de trabalho, mantendo o visual sempre equilibrado, uma calça jogger feminina com tecido de alfaiataria dá conta do recado.

Neste caso, basta acrescentar uma camisa social com as mangas dobradas e um sapato scarpin bastante charmoso. Se a temperatura cair, inclua um blazer na produção e fique ainda mais elegante e charmosa.

Pintou aquela vontade de ir para a balada curtir a noite com as amigas, mas não sabe o que vestir? Saiba que a Jogging também tem seu espaço garantido no look balada.

Para não errar na composição do visual, basta investir em peças de tecido brilhoso, saltos altos e acessórios femininos. Uma blusa feminina mais soltinha, de cetim, assim como um modelo de manga comprida, por dentro da calça jogger ajuda a completar o look com estilo e charme.

Calça Saruel Moletom

Enquanto a calça jogger feminina tem ao seu favor conforto e versatilidade de uso em qualquer ocasião, a calça saruel moletom também não fica para trás.

Por contar com um tecido de toque macio e textura mais encorpada, lembrando uma peça própria do look academia, a saruel feminina é bastante democrática e se adapta facilmente em qualquer corpo feminino.

Contudo, como todo cuidado é pouco, é importante prestar atenção em alguns aspectos, caso o objetivo seja parecer mais alta ou disfarçar o volume no quadril.

Mulheres mais baixas, por exemplo, devem evitar os modelos justos nos tornozelos, pois eles costumam dar a impressão de que as pernas são mais curtas, comprometendo a produção do look.

Já quem procura por um equilíbrio da silhueta, basta acrescentar peças mais justas e curtas, como blusas femininas, por exemplo. Assim, a composição permanece preservada e você não corre o risco e criar um desequilíbrio no visual com a calça saruel.

Em relação às composições cotidianas com a calça moletom saruel, com alguns pequenos ajustes no look é possível incorporar essa roupa feminina tanto em produções casuais quanto mais formais.

No look street, por exemplo, use e abuse de peças como camisetas, regatas, blusas de tricô, tênis, botas, sapatilhas e rasteirinhas. Uma sugestão interessante seria combinar uma camiseta estampada, calça saruel preta e sapato de salto alto. Esse look versátil deixa o visual despojado tanto a faculdade quanto para um encontro casual com as amigas no final de semana.

Contudo, se o ambiente exigir um visual mais comportado e arrumadinho, como o escritório de trabalho, camisas sociais, blazers e saltos são muito bem-vindos. Ao trazerem mais elegância para a produção do look com a calça saruel, essas roupas femininas contribuem para um visual sofisticado e único no trabalho.

Gostou das nossas dicas para manter seu visual esportivo, casual e formal sempre atualizado com roupas femininas do dia a dia como a calça de moletom feminina?

Aproveite para conferir nossa loja de roupas fitness feminina e produza o seu próprio look com legging estampada, short saia fitness, agasalho feminino, tapa bumbum, tênis fitness feminino, entre outras roupas e acessórios e arrase em qualquer lugar!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here