Conheça Henrique Caporal!

0
162

henri

Nessa semana trouxemos mais uma história de sucesso para motivar o seu treino, a seguir, a entrevista que fizemos com nosso blogueiro do instagram Henrique Caporal um trainner que arrasa nas receitas fitness. Confira!

1)      O que te impulsionou para mudar sua rotina?

R: Comecei a praticar Karatê aos 5 anos de idade e segui com a prática durante 8 anos até chegar na última faixa. Comecei então musculação aos 16 anos, porém sem rotinas, fazia alguns meses e parava por outros longos meses. 

Nesses momentos em que não treinava, sentia muita falta. Apenas agora, após o término da faculdade, decidi me dedicar ao treino, ou seja, criar uma rotina, melhorar a alimentação e buscar acompanhamento com uma nutricionista profissional.

O fato de ter acompanhamento com uma nutricionista me motivou a querer resultados que até então havia adiado.

 

2)      Qual a maior lição que você tirou com a vida saudável?

R: Estou tirando a lição a cada dia que passa, mas acredito que a maior lição tem sido fazer da minha própria saúde o meu único remédio, prestando mais atenção à rotina do exercício físico, em conjunto com uma alimentação saudável.

 

3)      Quais dicas você dá para os homens que estão com dificuldade de se manter fitness?

 R: Sempre penso em algo que li em “O Poder do Hábito”, escrito por Charles Duhigg, que nosso cérebro tem a capacidade de criar um hábito em questão de poucos dias de esforço.

Mesmo com dificuldades, acredito que dá para ir mudando aos poucos. Por exemplo, na adolescência eu bebia muito refrigerante enquanto almoçava, fui substituindo por suco durante alguns dias da semana e aumentando esses dias gradativamente. Atualmente, não bebo refrigerantes e não sinto falta deles na minha alimentação. 

 

4)      Qual a importância da sua autoestima nesse processo de luta para o físico ideal?

R: Acredito que a autoestima atue no processo de luta pelo físico ideal tanto antes quanto depois. Antes, porque a autoestima é a peça chave de mudança, sentir-se insatisfeito com um resultado, ter vontade de melhorar faz parte da autoestima e é ela que nos impulsiona, que nos faz dar o primeiro passo rumo aos nossos objetivos. Depois, porque, ao alcançar nossas metas, há um ganho de autoestima, traz um sentimento de poder, de ser possível vencer quaisquer dificuldades que se apresentem na nossa vida, o resultado é que, ao melhorar a autoestima, não é apenas o físico que ganha, mas todas as esferas da nossa vida. É uma revolução interna.

Confira as redes sociais!

Tanto nossa página @usebestfit quanto a do @henriquecaporal possuem notícias e receitas incríveis.

Amanda Bernardi | Best Fit

SHARE
Previous articleEntrevista com Kelly Canizares
Next articleMy Look Fit – Como usar estampas?
A Best Fit foi criada em 2008 com o objetivo de oferecer produtos e artigos diferenciados, de uma maneira diferenciada. Nosso foco, desde o início, foi oferecer artigos esportivos, moda fitness e beachwear com alta qualidade e com a excelência no atendimento, o que só foi possível com a parceria dos melhores fornecedores do mercado e com o desenvolvimento constante de uma equipe comprometida, envolvida e atenta à satisfação do cliente. Oferecemos os melhores produtos, contribuindo para a qualidade de vida por meio das práticas esportivas! Além de uma grande variedade de roupas para fitness e artigos esportivos, a Best Fit tem um atendimento diferenciado, no ritmo do seu treino!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here