Como eliminar a gordura abdominal

0
113

0905

Ter o abdome definido é o sonho da maioria dos #homens e #mulheres. Saiba que não é uma tarefa simples, porém não impossível. Para isso é necessário persistência e força de vontade.
E daí entra em questão vários mitos: Fazer abdominais todos os dias? Executar intermináveis repetições? Comprar aqueles aparelhos que prometem perder vários centímetros de cintura em poucos dias? Treinos de 7 minutos e abdômen dos sonhos?
Os músculos abdominais devem ser treinados da mesma forma que os demais, com a mesma intensidade. Treinar todos os dias não adianta nada, já que também precisam de descanso (24horas no mínimo), como qualquer músculo.
Exercícios abdominais NÃO queimam gordura localizada. Os exercícios abdominais fortalecem essa musculatura, mas não vão tirar a camada de gordura dessa região.
Existem estudos que demonstram perda de gordura localizada na região trabalhada pelos exercícios, mas não é o fator principal, o exercício resistido deve estar aliado a outros fatores.
Fazer intermináveis repetições de abdominais terá um efeito parecido com qualquer exercício aeróbico, queimando gordura corporal. Mas essa gordura será do corpo todo, não somente do seu abdômen. Por isso é melhor fazer menos e bem concentrado, sem perder a contração muscular durante a execução do movimento, se concentre no exercício, trabalhe exatamente as fibras que deseja e não “roube” na execução, pois pode lesionar outra musculatura.
Aposte também nos exercícios aeróbios, vão auxiliar a perder gordura corporal total.
Outro fator importantíssimo: Controle sua alimentação, se seu abdômen não está definido é porque tem uma capa de gordura o impedindo de aparecer. Você precisa baixar seu percentual de gordura se quer tem um abdômen definido, e sem uma dieta balanceada isso não vai acontecer.

Procure orientação profissional para seus treinos e sua alimentação.
.
NÃO ACREDITE EM MILAGRES, CONSTRUA sua rotina, saúde e boa forma dependem da SUA dedicação!
.
Gostaram? Deixe sua Mensagem!!!

#VemTreinar ‼
.
‪#CuideSe, #MexaSe, #VocePode
.
Tais Rímoli
CREF:035865-G/SP
.
INSTAGRAM: @taisrimolipersonal
.
TAISPERSONAL.COM
.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here