Cinto de hidratação: Conheça suas vantagens e benefícios durante a prática esportiva

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Na hora de praticar suas atividades físicas favoritas, é preciso estar sempre vestida adequadamente para que os treinos, sejam dentro da academia ou mesmo ao ar livre possam ser aproveitados ao máximo. Como o desempenho físico depende de uma hidratação constante, o cinto de hidratação se torna um excelente aliado para manter o corpo abastecido do começo ao fim do treino.

Desenvolvido como forma de transportar garrafas d’água ou os famosos squeezes e proporcionar mais praticidade e maior liberdade de movimentos durante a corrida, por exemplo, o cinto de hidratação para corrida rapidamente caiu no gosto dos esportistas, se tornando um item indispensável para manter o corpo hidratado e revigorado em qualquer lugar.

Nos parágrafos a seguir, você vai entender como esse acessório esportivo pode te ajudar nos seus treinos, além de conferir algumas dicas para aproveitar todos os benefícios da pochete de hidratação e aumentar seu desempenho durante os treinos ao ar livre. Continue acompanhando!

 

As vantagens do cinto de hidratação

Como foi mencionado anteriormente, o cinto de hidratação para corrida é um acessório fitness projetado para manter o esportista sempre bem hidratado. Com divisórias para varias garrafas, essa pochete de corrida fica presa em torna na cintura e pode ser ajustada conforme necessidade do esportista.

Além de facilitar o transporte de água, o cinto de hidratação também possibilita ao atleta variar no conteúdo das garrafas, adicionando água natural em uma, enquanto que a outra pode ser preenchida com um isotônico para repor os sais minerais perdidos durante os exercícios.

Caso a esportista não estivesse com esse acessório em mãos, o transporte desses dois líquidos ficaria mais difícil e inviável, principalmente durante uma longa maratona, por exemplo, já que ambas as mãos estariam ocupadas, carregando as bebidas.

Outra vantagem do cinto de corrida está justamente nos compartimentos internos, presentes em alguns modelos, que permitem o armazenamento de pequenos objetos como chaves, carteira, dinheiro, barras de cereal, entre outros pertences e alimentos.

 

Dicas para comprar um cinto para corrida

Você decidiu que precisa de um cinto de hidratação para corrida, não é mesmo? Antes de sair por aí comprando o primeiro modelo que encontrar pela frente, é importante prestar atenção em alguns detalhes que vão ajudá-la a escolher esse acessório esportivo:

  • Tamanho: O cinto de hidratação não pode nem ficar muito apertado na cintura, criando desconforto para a atleta durante a corrida, bem muito folgado, a ponto de balançar frequentemente durante o “trote” da esportista. O ideal é que ele ofereça um ajuste que mantenha as garrafas firmes e ainda não incomode a prática esportista.

 

  • Compartimentos para garrafas: A quantidade de compartimentos para garrafas vai depender de quantos quilômetros você costuma percorrer diariamente. Para quem está iniciando na corrida, um cinto de hidratação com suporte para duas garrafas é mais do que suficiente.

 

  • Material: O tecido presente no cinto para hidratação deve ser resistente e maleável para proporcionar mais segurança e conforto durante o seu uso. Materiais confeccionados em poliéster e nylon costumam proporcionar maior durabilidade, oferecendo um bom custo x benefício.

 

  • Cor: Apesar de ser um detalhe menos funcional e mais estético, a cor do cinto de corrida é um fator determinante na hora de compor o look para corrida, querendo ou não. É a partir dela, que você poderá produzir um visual de acordo com o seu estilo e personalidade, criando uma produção fashion e moderna para os treinos diários.

 

Dicas para cuidar do seu cinto de hidratação

Após comprar o modelo de cinto de hidratação para corrida ideal para o seu estilo esportivo, chega o momento de mantê-lo sempre bem cuidado e em bom estado de conservação.

Para que ele continue te acompanhando por muitos anos, vale prestar atenção em algumas dicas:

  • Mantenha-o sempre longe da umidade, pois ela danifica o material do tecido, tornando-o suscetível a alterações na sua estrutura. Prefira lugares secos, de preferência longe da incidência do sol.

 

  • Prefira lavagem a mão com detergente neutro. Evite produtos químicos como sabão em pó e alvejantes, já que eles podem desgastar o cinto de hidratação.

 

Agora que você sabe como um cinto de hidratação pode ser útil nos seus treinos ao ar livre, chegou a hora de escolher o seu e arrasar nas ruas, enquanto se mantém hidratada e em forma.

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