Onde e como armazenar os alimentos?

0
120

120511841sz-copia

As refeições possuem um papel fundamental durante nosso dia a dia, por isso precisamos nos atentar com tudo aquilo que nós consumimos e como faremos a alimentação assertiva de 3 em 3 horas.

Uma das melhores e mais práticas soluções para alimentação diária é uso da marmita (pote reutilizável) para armazenar os alimentos, sendo assim possível garantir a validade e a nutrição dos alimentos através da seleção deles. Porém para que isso seja feito de forma útil, devemos analisar as necessidades de cada um, ver qual é sua necessidade calórica e o que deverá ser consumido, para ter maior eficaz conservação. Por isso, separamos para todos que possuem uma rotina nutricional balanceada, o armazenamento indicado para cada tipo de necessidade calórica.

  • Alimentação fitness

Para ganhar massa muscular a dieta fitness costuma ser rica em proteína e em carboidrato branco (tipo benéfico de carboidratos). Contendo alimentos como amêndoa, batata doce, salmão e ovo cozido. Para esse tipo de alimentação é essencial ter um armazenamento reforçado, para que o alimento não entre em contato com nenhum tipo de bactéria ambiente. Indicamos: Marmitas feitas de silicone com repartições e bolsas térmicas com sacos de gelo reutilizável.

  • Dieta de redução calórica (emagrecimento)

As dietas de reeducação alimentar normalmente incluem diversos recursos naturais no cardápio, incluindo verduras, legumes e frutas que a pessoa não possuía o costume de consumir. Por isso após conservar devidamente sua refeição, é recomendado utilizar marmitas que separem alimentos para que eles não entre em contato e não ocorra contaminação que ocorre somente com as misturas de cada tipo de alimento.

Indicamos: Marmitas que possuem divisórias por alimento (separando verduras e legumes de leguminosas, carnes e molhos).

  • Lanche

Os lanches que possuem recheios mais perecíveis como sanduíches, devem ser armazenados em potes similares aos de refeição. Porém aqueles que possuem com porções específicas (grãos, sementes, torradinhas, pós e vitaminas) devem ser separados em potes de polipropileno que mantenham o alimento livre de BPA (substância química maligna que podem desregular hormônios da tireoide, a liberação de insulina pelo pâncreas, ou propiciar o aumento das células de gordura.)

Indicamos: Recipientes com repartições práticas.

 

Amanda Bernardi

Equipe Best Fit

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here