Mitos e verdades sobre dietas

0
159

shutterstock_160437692

Existem diversas dietas que fazem parte do cardápio de muitas famosas e blogueiras fitness. Sobremesas, lanches e refeições completas que as vezes são indicadas por pessoas que não foram solicitadas por doutores no assunto. A seguir, descubra os mitos e as verdades sobre diversas dietas que encontramos online.

 

  1. Alguns alimentos queimam gordura

Sempre há alguma notícia falando que existem alimentos milagrosos que queimam gordura. Porém não é exatamente assim que acontece de acordo com a Fundação Cardíaca Britânica (BHF na sigla em inglês) não existe nenhum tipo de comida que tenha propriedades especiais de queimar a gordura.

  1. Não se deve comer ou fazer lanchinhos entre refeições

Pelo contrário, comer entre as refeições faz com que o nosso corpo sempre tenha saciedade, sendo mais fácil de se controlar e não atacar em alimentos considerados como “besteiras” após ficar horas sem comer. Tenha sempre uma fruta na bolsa!

  1. Comer à noite engorda

O horário não te faz engordar, o que engorda são as calorias excessivas que você está comendo. Um bom exemplo disso é um bolo de chocolate, ele vai engordar se for consumido em qualquer horário, enquanto um alface também terá a mesma quantidade de caloria. O segredo está no que é consumido.

  1. Os carboidratos são ‘vilões’

Todos os nutrientes possuem um papel importantíssimo em nossa dieta. Mesmo que exista a dieta cetogênica que faz a exclusão total desses alimento há quem fale da importância deles no cardápio:

“Nosso corpo necessita de carboidratos para obter energia, especialmente para o bom funcionamento do cérebro e dos músculos. O Departamento de Saúde do Reino Unido recomenda que pelo menos a metade da energia provida por nossa dieta diária venha de carboidratos”, explica Lucy Chambers, da Fundação Britânica de Nutrição.

  1. Produtos com baixo teor de gordura ajudam a perder peso

Os alimentos com baixo teor de gordura oferecidos no mercado costumam incluir quantidades maiores de açúcar, sal e amido, fazendo com que pese em outros quesitos nutricionais.

  1. Toma água emagrece

Beber água vai auxiliar o seu organismo funcionar, porém é preciso manter ele em movimento para que ele gaste o acúmulo de calorias. Apenas beber água não funciona, precisamos nos hidratar e se dedicar a todos os fatores da saúde.

 

A nossa alimentação deve ser sempre balanceada e para que isso seja realizado é fundamental ficarmos atentos as informações que vemos por aí. Nem sempre o que é dito é verídico, por isso a melhor opção sempre será consultar especialistas que vão entender as necessidades da sua rotina e também do seu organismo. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here